O programa 'DR com Demori' traz nesta terça-feira (29), às 23h, na TV Brasil, a colunista e jornalista esportiva Milly Lacombe para discutir a relação entre gênero e futebol. Durante a entrevista, Lacombe reflete sobre sua trajetória no jornalismo esportivo, os desafios enfrentados como mulher em um ambiente marcado pelo machismo e compartilha experiências pessoais, incluindo um episódio de 'cancelamento' nas redes sociais.
Considerada uma das principais vozes femininas no jornalismo esportivo, Milly relembra um incidente polêmico de 2006, quando acusou o jogador Rogério Ceni de falsificar uma assinatura. Ela destaca que, ao errar, as mulheres enfrentam um julgamento mais severo, que muitas vezes está ligado ao seu gênero. "Uma mulher, quando erra, não erra sozinha, mas sim pelo gênero", afirma Lacombe, que também fala sobre as ameaças e xingamentos que recebeu após o ocorrido.
A jornalista analisa o ambiente do futebol como um espaço que ainda reflete a misoginia e discute como as socializações de gênero se manifestam nesse meio. "O futebol será o último espaço onde o machismo deixará de existir", ressalta. Lacombe também critica a atual agenda econômica do futebol, que, segundo ela, transformou o esporte em uma mera análise de custo e benefício, distanciando-o de sua essência.
O programa 'DR com Demori' está disponível na íntegra no YouTube e no aplicativo TV Brasil Play, além de ser transmitido em áudio pela Rádio MEC e em formato de podcast no Spotify. O bate-papo com Milly Lacombe promete trazer uma visão crítica e reflexiva sobre a situação das mulheres no futebol e no jornalismo esportivo.