Carlos Eduardo de Oliveira Leôncio, policial militar de Minas Gerais, morreu afogado na Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, na tarde de quinta-feira (24). O PM, de 36 anos, estava em férias com a família quando foi arrastado pela correnteza na Praia do Amor, enquanto quatro pessoas que o acompanhavam conseguiram se salvar. O corpo foi encontrado por um pescador na Praia de Cacimbinhas e foi transportado para Minas Gerais pela Polícia Militar na tarde deste sábado (26).
O velório de Carlos Eduardo ocorrerá neste domingo (27), das 9h às 13h, no Cemitério Parque Terra Santa, em Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte. O policial, que estava na corporação há 11 anos e era formado em contabilidade, era conhecido por sua dedicação ao esporte, praticando musculação, boxe e corrida.
Ana Laura de Oliveira Leôncio, irmã do policial, destacou que a viagem à praia era uma tradição familiar. No grupo, além de Carlos Eduardo, estavam sua esposa, sua irmã, o noivo dela, dois sobrinhos e sua mãe. O caso gerou comoção entre amigos e familiares, que lamentam a perda do militar em um momento de lazer.