O AC Milan derrotou o Liverpool por 4 a 2 em um amistoso realizado neste sábado, no estádio Kai Tak Sports Park, em Hong Kong. A partida, que atraiu quase 50 mil torcedores, marcou a estreia do novo uniforme do Milan, que homenageia o Brasil com sua cor amarela e detalhes em verde.
Os gols do Milan foram anotados pelo português Rafael Leão, Loftus-Cheek e Okafor, que balançou as redes duas vezes. O húngaro Dominik Szoboszlai e Cody Gakpo descontaram para o Liverpool, que jogou com um patch especial em homenagem ao jogador Diogo Jota, falecido em um acidente de carro na Espanha no início do mês.
A partida também foi um reencontro entre as equipes, que se enfrentaram nas finais da Liga dos Campeões de 2005 e 2007, com uma vitória para cada lado. Antes do início do jogo, o ídolo do Liverpool, Kenny Dalglish, prestou homenagem a Jota ao deixar uma coroa de flores no gramado, enquanto a torcida exibiu um mosaico em sua memória. Rafael Leão, companheiro de Jota na seleção portuguesa, também fez uma homenagem ao marcar o primeiro gol da partida, sinalizando o número 20, utilizado pelo jogador falecido.