No dia 5 de agosto, às 18h, o Centro Universitário Fibra, em Belém, será o palco da mesa-redonda "Histórias que Inspiram: como os agentes locais estão transformando o Pará e a Amazônia". O evento, gratuito e aberto ao público, faz parte do projeto Pará Que Orgulha e Transforma e reunirá lideranças comunitárias, especialistas e membros da comunidade acadêmica para discutir experiências que impactam positivamente a região e a preservação da floresta amazônica.
A mesa-redonda promete emocionar e provocar reflexões sobre o papel individual e coletivo na transformação do Pará. Entre os participantes confirmados está Tainah Fagundes, empreendedora da Da Tribu, que trabalha com borracha nativa da Amazônia e defende a importância de iniciativas sustentáveis. "Esses eventos nos oportunizam contar que existem metodologias, formas de criar negócios mais sustentáveis", afirmou Tainah, ressaltando a relevância de dar visibilidade a ações que mudam a realidade de comunidades locais.
O projeto Pará Que Orgulha e Transforma busca valorizar práticas inovadoras e reconhecer agentes locais que, com criatividade e compromisso, apontam caminhos para um futuro mais justo e sustentável na região. Ao longo dos últimos quatro anos, a iniciativa já teve ampla repercussão em veículos de comunicação locais, destacando a importância de ações que promovem o desenvolvimento sustentável na Amazônia.