As bolsas de Nova York encerraram a sexta-feira, 18, com resultados divergentes, refletindo a pressão sobre o índice Dow Jones, que caiu 0,32%, fechando a 44.342,19 pontos. A queda foi impulsionada pela desvalorização das ações da 3M, que recuaram 3,65% após a empresa revisar suas projeções de vendas para um crescimento de apenas 2% este ano, abaixo da expectativa anterior de 2% a 3%. O S&P 500, por sua vez, teve uma leve queda de 0,01%, fechando a 6.296,79 pontos, enquanto o Nasdaq registrou uma alta de 0,05%, alcançando 20.895,66 pontos e marcando um novo recorde histórico de fechamento.
O desempenho do Nasdaq foi impulsionado pela alta de 4,43% da Constellation Energy, que ajudou a mitigar a pressão das ações da Netflix, que caíram 5,7%. Apesar de a Netflix ter elevado suas projeções para o ano, analistas do Bank of America apontaram que as expectativas elevadas para a empresa podem ter contribuído para a reação moderada de suas ações, que já acumulam uma alta de cerca de 40% no ano.
Em contraste, a GE Aerospace teve um desempenho positivo, com suas ações subindo 1,2% para US$ 263,43, após a empresa aumentar suas previsões de lucros e superar as expectativas de receita e lucro no segundo trimestre. A demanda por seus serviços ajudou a aliviar preocupações sobre a turbulência macroeconômica. Instituições financeiras como Citigroup, UBS e RBC Capital elevaram suas metas de preço para as ações da GE, refletindo um otimismo em relação ao seu desempenho futuro. Os índices acionários, pela manhã, mostraram pouca reação à melhora no sentimento do consumidor e nas expectativas de inflação nos Estados Unidos.