O mercado de transferências do futebol mundial promete ser agitado nas próximas semanas, com as principais janelas de transferência abertas até o início de setembro. As ligas europeias, incluindo Premier League, LaLiga, Série A, Ligue 1 e Bundesliga, iniciaram suas janelas no dia 1º de julho, com encerramento marcado para 1º de setembro, às 19h no horário britânico, exceto a Série A, que se encerrará uma hora depois, às 20h no horário local da Itália.
A Premier League, que começou sua janela antecipadamente em 16 de junho, também finalizará suas transações no dia 1º de setembro. O sincronismo entre as ligas visa facilitar as negociações entre clubes de diferentes países. Além disso, a liga da Arábia Saudita, que abriu sua janela em 2 de julho, terá um prazo mais longo, encerrando as transferências apenas em 10 de setembro.
No Brasil, a janela de transferências teve início em 10 de julho e se encerrará em 2 de setembro, conforme definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no final de 2024. A FIFA também disponibilizou uma janela extra entre 1º e 10 de junho para clubes que participam do Mundial nos Estados Unidos, permitindo contratações e renovações de contratos.
As datas das principais janelas de transferências são as seguintes: Premier League (16 de junho a 1º de setembro), La Liga (1º de julho a 1º de setembro), Série A (1º de julho a 1º de setembro), Ligue 1 (1º de julho a 1º de setembro), Bundesliga (1º de julho a 1º de setembro), Liga Saudita (2 de julho a 10 de setembro) e Campeonato Brasileiro (10 de julho a 2 de setembro).