Hélio Fulitto Neto, de 11 anos, foi encontrado sem vida na tarde desta segunda-feira (7) em um lago na região central de Nova Andradina, Mato Grosso do Sul. O garoto, que era autista e apresentava dificuldades na fala e na coordenação motora, desapareceu por volta das 6h30 após sair de casa para procurar seu cachorro no Bairro São Vicente de Paulo.
A família comunicou o desaparecimento à polícia por volta das 17h, e voluntários que ajudavam nas buscas encontraram as roupas que Hélio usava nas proximidades do local onde foi visto pela última vez. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, a poucos metros das roupas, localizaram o corpo do menino dentro de um lago.
O delegado Caio Bicalho, responsável pela investigação, informou que não há sinais de violência e que tudo indica que a causa da morte foi afogamento, embora laudos periciais ainda estejam pendentes para confirmação. Bicalho ressaltou a importância de comunicar imediatamente o desaparecimento de crianças e adolescentes às autoridades e anunciou que a Polícia Civil instaurará um inquérito para apurar os detalhes do caso.