Emily Vitória Guimarães, de apenas 6 anos, foi morta a tiros durante uma festa de aniversário infantil na comunidade do Cajá, no bairro Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes, na noite do último domingo (20). O ataque, que também deixou outras duas pessoas feridas, ocorreu quando um homem de 49 anos invadiu a festa e disparou contra os convidados.
A criança foi socorrida e levada ao Hospital da Restauração, no centro do Recife, mas não resistiu aos ferimentos. Além de Emily, uma outra criança e um jovem de 19 anos foram atingidos pelos disparos. O atirador foi preso em flagrante e encaminhado ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado por homicídio e tentativa de homicídio.
De acordo com o relatório policial, testemunhas afirmaram que o criminoso chegou atirando, tendo como alvo o jovem de 19 anos, que tentou fugir e acabou ferido. Moradores da área conseguiram deter o atirador até a chegada da polícia. A Polícia Militar informou que as vítimas foram socorridas antes da chegada do efetivo, dificultando a identificação das unidades de saúde para onde foram levadas.
Este incidente é parte de um preocupante aumento da violência contra crianças na região. Dados do Instituto Fogo Cruzado indicam que, até 15 de junho de 2025, oito crianças de até 11 anos foram baleadas no Grande Recife, o maior número registrado nos últimos seis anos. Casos anteriores incluem uma menina de 9 anos e um bebê de 8 meses, ambos vítimas de disparos em situações semelhantes neste ano.