O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul encontrou, nesta quinta-feira (10), por volta das 17h30, a menina de 11 anos que havia caído do Cânion Fortaleza, localizado no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul (RS). A queda ocorreu de uma altura aproximada de 70 metros e a localização da criança foi facilitada pelo uso de um drone equipado com câmera térmica.
O prefeito de Cambará do Sul, Schamberlan Silvestre, expressou otimismo quanto à sobrevivência da menina e informou que as equipes de resgate de Canela e Gramado estão se preparando para realizar a operação nas próximas horas. A criança, que possui autismo, estava em companhia dos pais e de dois irmãos no momento do incidente.
De acordo com relatos, a família, originária de Curitiba (PR), estava em férias no Rio Grande do Sul e havia feito uma parada para lanchar quando a menina correu em direção ao precipício. O pai tentou alcançá-la, mas não conseguiu evitar a queda. A família também havia visitado o Cânion Itaimbezinho na quarta-feira (9), antes do acidente.
O Cânion Fortaleza, situado a 23 km do centro de Cambará do Sul, possui 7,5 km de extensão, 2 mil metros de largura e uma altitude de 1.157 metros acima do nível do mar, sendo um dos pontos turísticos mais conhecidos da região.