Uma menina de 11 anos, natural de Curitiba, caiu do mirante do Cânion Fortaleza, localizado em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, na tarde desta quinta-feira (10). A criança estava acompanhada de seus pais, que visitavam a atração turística quando o acidente ocorreu. O Corpo de Bombeiros do Paraná enviou uma equipe de quatro bombeiros, liderada pelo major Ícaro Gabriel Greinert, para auxiliar nas operações de resgate.
O resgate foi iniciado por volta das 13h, e a menina foi localizada com a ajuda de um drone equipado com câmera térmica. Ela estava a aproximadamente 70 metros do local da queda, em uma área isolada e sem vegetação. A operação de resgate conta com 12 bombeiros do Rio Grande do Sul, que realizam a descida por rapel para alcançar a criança. O estado de saúde dela ainda não foi confirmado, pois a avaliação só será possível após o resgate.
O Governo do Paraná informou que a equipe enviada também prestará suporte aos familiares da menina durante a operação. O secretário de Turismo de Cambará do Sul, Andrews Mohr, revelou que a menina, que supostamente tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), saiu correndo em direção ao penhasco enquanto a família se preparava para sentar em um banco. No local da queda, não há cercas de proteção, o que aumenta os riscos para os visitantes do cânion, uma das principais atrações turísticas da região.