Uma menina de 11 anos caiu do mirante do cânion Fortaleza, localizado em Cambará do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, na quinta-feira (10), por volta das 14h. O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul localizou a criança às 17h30, após intensas buscas na região de difícil acesso, que contaram com o apoio de helicópteros e forças de segurança de Santa Catarina.
De acordo com informações preliminares, a menina, que possui autismo, estava acompanhada de seus pais, turistas de Curitiba, quando correu em direção ao penhasco enquanto descansavam em um banco. O pai tentou alcançá-la, mas não conseguiu evitar a queda. A localização da criança foi facilitada pelo uso de um drone equipado com câmera térmica, embora seu estado de saúde ainda não tenha sido confirmado.
Um heliponto foi estabelecido na central administrativa do parque para facilitar o transporte dos militares envolvidos na operação de resgate. As equipes continuam trabalhando para retirar a menina do local, utilizando técnicas de rapel. O cânion Fortaleza, uma das principais atrações turísticas da região, está situado a 23 quilômetros do centro de Cambará do Sul e é conhecido por suas belezas naturais.
As informações sobre a altura da queda ainda não foram divulgadas, e a reportagem segue em atualização.