Belo Horizonte, MG – A menina Lavinia Freitas De Oliveira e Souza, de 10 anos, faleceu nesta quarta-feira (16) após ser baleada na cabeça durante uma briga de trânsito no mês passado, em Minas Gerais. A informação foi confirmada pela Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, onde a criança estava internada desde o incidente.
O suspeito de disparar contra o veículo onde Lavinia estava, o policial penal Márcio da Silva Coelho, de 34 anos, permanece em prisão preventiva na Casa de Custódia do Policial Penal e do Agente Socioeducativo, em Matozinhos, na região metropolitana de Belo Horizonte. A defesa do policial não se manifestou sobre o caso até o fechamento desta matéria.
De acordo com o relato do pai da vítima, o incidente ocorreu quando o carro em que ele e Lavinia estavam foi fechado por Márcio, que teria disparado em direção ao veículo, atingindo a menina que estava no banco do passageiro. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais informou que uma investigação está em andamento para apurar a conduta do policial, ressaltando que não compactua com desvios de conduta de seus servidores.