O Memorial Chico Xavier, localizado em Uberaba, Minas Gerais, permanecerá fechado para visitação neste fim de semana devido a danos causados por um furto de cabos elétricos. A informação foi divulgada pela Fundação Cultural na última sexta-feira, 18 de outubro. O crime ocorreu entre a madrugada de terça (15) e quarta-feira (16), quando aproximadamente 20 metros de fios foram subtraídos do entorno do memorial.
A manutenção necessária para reparar os danos à estrutura elétrica do espaço está em andamento, e a expectativa é que os trabalhos sejam concluídos até o início da próxima semana. No entanto, ainda não há uma previsão oficial para a reabertura do local, que não funciona às segundas-feiras.
Inaugurado em 2016, o Memorial Chico Xavier é um importante ponto turístico que homenageia a vida e obra do médium, atraindo cerca de 90 mil visitantes anualmente. Em 2024, o espaço passou por uma requalificação estrutural para melhor atender ao público. Somente em 2025, já foram registradas mais de 45 mil visitas ao memorial, que se tornou um símbolo para os moradores de Uberaba e turistas de todo o Brasil.