Um médico e empresário de São Paulo, Carlos Alberto Azevedo Silva Filho, de 44 anos, foi preso em flagrante na noite da última sexta-feira, 18, após agredir fisicamente e verbalmente funcionários do hotel Vidam, em Aracaju, Sergipe. O incidente ocorreu quando o suspeito, que estava alcoolizado, ofendeu os colaboradores e danificou a mobília do estabelecimento, incluindo um computador da recepção.
Silva Filho, natural de Barueri, chegou a Aracaju na quinta-feira, 17, e estava hospedado no hotel até domingo, 20. Testemunhas relataram que, ao tentar intervir na situação, um funcionário foi agredido fisicamente pelo médico. As agressões e os insultos foram registrados em vídeo por outros colaboradores e serão utilizados como prova no inquérito.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h e encontrou o médico dormindo em seu quarto. Apesar de resistir à prisão, ele foi levado à Central de Flagrantes. No dia seguinte, durante a audiência de custódia, a juíza Carolina Valadares Bitencourt homologou a prisão em flagrante e decretou a prisão preventiva do médico, citando a gravidade de sua conduta e sua formação profissional como agravantes.
Em nota, a gerência do hotel repudiou as agressões e expressou solidariedade aos funcionários. O médico foi encaminhado a um estabelecimento prisional para presos provisórios, onde aguardará o desenrolar do processo judicial.