Uma médica da Unidade de Saúde da Família Edvar Raniero, em Bom Sucesso, no norte do Paraná, denunciou um paciente à Polícia Militar (PM-PR) após descobrir que ele havia alterado um atestado médico que ela havia assinado. O incidente ocorreu na quinta-feira (24), quando a profissional foi contatada por uma funcionária da empresa onde o paciente apresentou o documento, que indicava um afastamento de dois dias, em vez de um, como havia sido originalmente determinado.
Após a constatação da falsificação, a médica decidiu comunicar as autoridades, conforme registrado no boletim de ocorrência. A PM não divulgou a identidade do suspeito e não confirmou se ele foi abordado pela corporação até o momento.
A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Sucesso informou que irá realizar uma apuração interna sobre o caso. Em nota, a secretaria afirmou que, após a verificação dos fatos e a conclusão da sindicância, um parecer mais preciso será emitido. A falsificação de atestados médicos pode ser enquadrada em crimes como falsidade ideológica e falsificação de documento particular.