O piloto Max Verstappen se manifestou nas redes sociais após a demissão de Christian Horner do cargo de chefe da Red Bull, anunciada nesta quarta-feira, 9. Horner, que esteve à frente da equipe por 20 anos, foi responsável por uma era de conquistas na Fórmula 1, incluindo oito títulos mundiais de pilotos e seis de construtores.
Em sua mensagem, Verstappen destacou a parceria com Horner, que começou em 2016, quando o holandês foi promovido à equipe. "Da minha primeira vitória até quatro campeonatos mundiais, compartilhamos conquistas incríveis. Vencemos corridas memoráveis e quebramos inúmeros recordes. Obrigado por tudo, Christian!", escreveu o piloto.
Durante sua gestão, Horner viu Verstappen conquistar 65 vitórias, 44 pole positions e 117 pódios. A saída de Horner é imediata e será sucedida por Laurent Mekies, atual chefe da RB, equipe satélite da Red Bull. Alan Permane, diretor da equipe, foi promovido ao cargo de chefe da RB.
Atualmente, Verstappen ocupa a terceira posição no Mundial de Fórmula 1, com 165 pontos, enquanto a Red Bull está em quarto lugar no campeonato de construtores, distante da liderança da McLaren. O contrato do piloto com a Red Bull se estende até 2028, apesar de rumores recentes sobre uma possível transferência para a Mercedes.