Max Verstappen, piloto da Red Bull, confirmou sua permanência na equipe até 2026, após o Grande Prêmio da Bélgica, realizado neste domingo. O tetracampeão, que ocupa a quarta posição no Mundial de Pilotos com 185 pontos, não poderá ativar a cláusula de saída prevista em seu contrato, uma vez que está garantido no Top 3 até a pausa de meio de ano.
De acordo com o site Motorsport.com, Verstappen tinha um acordo que permitiria sua transferência para outra escuderia caso não estivesse entre os três primeiros até as férias de verão. No entanto, com a pontuação atual, ele não pode ser superado por George Russell na próxima corrida, que acontecerá na Hungria no dia 3 de agosto.
Apesar de não competir diretamente com os carros da McLaren, Verstappen não manifestou interesse em mudar de equipe. O jornal holandês De Telegraaf informou que o piloto está satisfeito com os resultados recentes e deseja continuar na Red Bull, onde ocupa a posição de principal piloto e conta com uma estrutura que atende suas necessidades.
Neste fim de semana, Verstappen teve um desempenho notável, vencendo a corrida sprint e terminando em quarto lugar na corrida principal, somando 20 pontos. A liderança do Mundial de Pilotos é ocupada por Oscar Piastri, com 266 pontos, seguido por Lando Norris, com 250 pontos.