O piloto holandês Max Verstappen, da equipe Red Bull, venceu a corrida sprint do Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, realizada neste sábado (26) no circuito de Spa-Francorchamps. Largando em segundo lugar, Verstappen superou o australiano Oscar Piastri, atual líder do campeonato, e garantiu a vitória sob a nova gestão de Laurent Mekies, que assumiu após a demissão de Christian Horner. "Tudo correu muito bem. Eu sabia que seria difícil mantê-los (McLaren) atrás", afirmou Verstappen após a corrida.
Piastri, que largou na pole position, parecia ser o favorito, mas não conseguiu segurar Verstappen, que conquistou seu 12º triunfo em corridas sprint. Com essa vitória, Piastri aumentou sua vantagem sobre o britânico Lando Norris, que completou o pódio, para nove pontos. Verstappen permanece em terceiro lugar na classificação geral, a 68 pontos do australiano.
O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, terminou em quarto, seguido pelo francês Esteban Ocon, da Haas. O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, quase pontuou, finalizando em nono lugar. A classificação para o Grande Prêmio da Bélgica será realizada neste sábado, às 11h (horário de Brasília).