O volante Matheus Vargas, do Paysandu, enfrentará um longo período fora dos gramados após sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo. O atleta, que havia retornado recentemente de uma lesão anterior, se machucou durante a partida contra o Amazonas, realizada na última quarta-feira (23) no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa do clube, Vargas sofreu a ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) e será submetido a um procedimento cirúrgico para a reconstrução do ligamento. A cirurgia, cuja data ainda será definida, é considerada necessária após avaliação médica.
O meio-campista já iniciou o protocolo pré-operatório e receberá acompanhamento contínuo dos profissionais de saúde do Paysandu. O prazo estimado para sua recuperação é de aproximadamente nove meses, e o clube garantiu que fornecerá todo o suporte necessário ao jogador durante o processo de reabilitação, visando um retorno seguro aos campos.