O empresário Eduardo Córdova, fundador da rede de mini mercados Market4u, compartilhou sua trajetória empreendedora em entrevista ao programa 'Do Zero ao Topo', apresentado por Jamille Niero. Córdova, que começou sua carreira em 2007, enfrentou diversos insucessos antes de lançar o Market4u em fevereiro de 2020, pouco antes da pandemia de COVID-19. A marca se destacou ao oferecer um modelo de negócios autônomo, com funcionamento 24 horas, que se mostrou essencial durante o período de quarentena.
Com a inauguração da primeira loja em 12 de fevereiro de 2020, Córdova percebeu uma oportunidade em meio à crise sanitária. "O nosso negócio solucionou uma dor, permitindo compras com distanciamento social", afirmou. A estratégia de expansão por meio de franquias foi adotada para acelerar a capilarização da marca, permitindo que investidores adquirissem unidades e contribuíssem para o crescimento da rede, que já conta com 2 mil lojas.
Córdova enfatizou a importância da gestão e da confiança no modelo de franquias, destacando que a transparência é fundamental para o sucesso do negócio. "Fico feliz que não temos ações na Justiça de nenhum franqueado", disse. A Market4u, que se tornou a maior rede de microfranquias do Brasil, oferece uma alternativa viável para quem busca empreender em um cenário desafiador, promovendo oportunidades de trabalho e desenvolvimento econômico.