A Marinha do Brasil, em conjunto com os bombeiros e a Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul, intensificou as buscas por William Velozo da Silva, 29 anos, que permanece desaparecido após o naufrágio de uma embarcação em São José do Norte, no Sul do estado. O acidente ocorreu no dia 3 de julho e, até o momento, três tripulantes foram confirmados como mortos, incluindo Murilo Lucas Lemos, de 29 anos, cujo corpo foi encontrado na manhã de sexta-feira (18).
A embarcação, um caico, naufragou na Lagoa dos Patos, nas proximidades da Vila das Capivaras, enquanto se dirigia a Pelotas. Além de Murilo, as outras vítimas identificadas são Emerson Araújo da Silveira, de 32 anos, e Giovane Arruda Garcia, de 48. As operações de busca, que estavam previstas para serem suspensas neste sábado (19), foram mantidas após a localização do corpo de Murilo, sem previsão de encerramento.
A Marinha do Brasil, através do Comando do 5º Distrito Naval, informou que está utilizando um helicóptero UH-12 e lanchas para realizar as buscas na área. Um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação foi instaurado para investigar as causas do naufrágio. A Marinha expressou suas condolências às famílias das vítimas e reafirmou seu compromisso em continuar as operações de salvamento.