A Marinha do Brasil mantém o alerta de ressaca no litoral do Rio de Janeiro, com ondas variando entre 2,5 e 3,5 metros, até a próxima quinta-feira, 31 de outubro. O fenômeno, causado por um ciclone extratropical, resultou na interdição de diversas vias da cidade nesta terça-feira, 29, com a água invadindo pistas e alcançando garagens de prédios.
Como medida de segurança, a Ciclovia Tim Maia, que liga a comunidade do Vidigal a São Conrado, permanece fechada desde a segunda-feira, 28. Além disso, os quiosques da orla do Leblon também estão interditados. A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) está realizando a remoção de areia da Avenida Delfim Moreira, com operações que se estenderão pela noite e madrugada.
Em resposta à ressaca, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) implementou alterações no tráfego de ônibus e veículos em algumas ruas da cidade. O Sistema Alerta Rio, da prefeitura, prevê um dia de céu predominantemente nublado, sem expectativa de chuva, e ventos que podem variar de moderados a fortes. Para a quarta-feira, 30, as condições climáticas devem se manter semelhantes, com nebulosidade variável e ventos moderados durante a noite.