Na manhã desta quinta-feira (17), Raiane dos Santos, de 21 anos, foi encontrada inconsciente em sua residência em Jaboticabal, SP, com múltiplos hematomas, e não resistiu aos ferimentos após ser socorrida. O principal suspeito do crime, Eudes Caires Novais, de 35 anos, foi preso em flagrante. Ele alegou à Polícia Civil que a esposa teria sido envenenada, mas a delegada responsável pelo caso, Giovanna Scudelari, considerou essa hipótese 'improvável' devido aos sinais de agressão evidentes no corpo da vítima.
Raiane foi atendida inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jaboticabal, onde médicos diagnosticaram afundamento craniano e traumas na face e maxilar, compatíveis com agressões. O exame pericial do corpo, que será realizado, poderá esclarecer as causas da morte e investigar a presença de substâncias químicas.
O caso está sendo tratado como feminicídio pela Polícia Civil. Um vizinho, que foi acordado por Eudes na noite do incidente, também confirmou que encontrou Raiane com hematomas. A defesa do suspeito não foi localizada até o momento. Raiane era mãe de uma criança de dois anos, e os detalhes sobre o velório e enterro ainda não foram divulgados.