O ator Marcius Melhem e o jornalista Ricardo Feltrin foram formalmente acusados de violência psicológica e perseguição em um processo judicial no Rio de Janeiro. A decisão, proferida pela juíza Juliana Benevides, resulta de uma denúncia que envolve quatro mulheres, que alegam ter sido alvo de comentários desqualificadores e constrangedores, gerando ataques nas redes sociais. O caso, que tramita em sigilo, foi transferido da Justiça de São Paulo para o Rio, onde as vítimas conseguiram dar continuidade à ação penal.
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) apresentou a denúncia com base em investigações da Polícia Civil, considerando também as declarações públicas de Melhem após acusações de assédio sexual feitas por Dani Calabresa e outras colegas em 2020. Embora o caso de Calabresa tenha sido arquivado por prescrição, outras acusações permanecem em aberto.
A defesa de Melhem argumenta que as alegações já foram analisadas anteriormente e arquivadas, expressando confiança na absolvição do humorista. Por sua vez, Feltrin classificou as acusações como uma tentativa de censura e afirmou que as mulheres envolvidas “combinam suas versões”. A decisão de torná-los réus não implica condenação, mas marca o início de um processo criminal, com prazo de dez dias para a apresentação de defesa escrita pelos acusados.