A Oracle anunciou a criação de seu Hub de Inteligência Artificial, liderado por Marcelle Paiva, que possui uma trajetória de dez anos na empresa. O novo núcleo, lançado em junho, visa organizar informações sobre inteligência artificial e conectar a companhia a fundos de investimento, startups e clientes, com o objetivo de potencializar as vendas na área. Marcelle, que já ocupou cargos de liderança na Oracle, como COO e vice-presidente de estratégia de cloud, destaca a importância de um ecossistema colaborativo para o sucesso da IA.
Com uma formação em publicidade e 15 anos de experiência em marketing, Marcelle Paiva se destaca por sua capacidade de traduzir a complexidade técnica da inteligência artificial em soluções práticas para o mercado. Ela acredita que a diversidade de sua formação é um diferencial, permitindo que ela atue como uma ponte entre os aspectos técnicos e as necessidades dos clientes. "Entender de marketing e experiência do cliente ajuda muito", afirma.
O Hub de Inteligência Artificial da Oracle tem como missão conectar melhor a empresa ao mercado, escalar e executar negócios na América Latina. Com um time já formado, a iniciativa ainda busca expandir suas operações e contratar novos profissionais. Marcelle enfatiza que, para aproveitar ao máximo o potencial da inteligência artificial, é essencial atuar em um ecossistema colaborativo, onde a troca de informações e experiências seja constante.