Na quinta-feira, 10 de julho de 2025, manifestantes de esquerda se reuniram na rodoviária do Plano Piloto, em Brasília, para protestar contra a escala de trabalho 6×1 e exigir a taxação dos super-ricos. O ato contou com a presença dos deputados distritais Fábio Félix (Psol) e Gabriel Magno (PT), que apoiaram as reivindicações. Os organizadores informaram que a manifestação não recebeu financiamento de nenhuma entidade.
Os participantes exibiram faixas e cartazes com mensagens contundentes, como "Congresso de abutres! Para políticos, regalias. Para ricos, privilégios. Para o povo, migalhas". Além disso, em resposta à recente taxação de 50% imposta pelo presidente dos EUA, Donald Trump, os manifestantes também expressaram sua indignação com cartazes que diziam: "Trump, tire as patas do Brasil".
A mobilização em Brasília foi parte de uma série de atos realizados em outras capitais do Brasil, todos com o mesmo foco nas questões sociais e econômicas. A presidente do Psol do Distrito Federal, Giulia Tadini, presente no evento, destacou a necessidade de taxar as multinacionais dos EUA e criticou a direita e o ex-presidente Jair Bolsonaro, chamando-os de "traidores do Brasil" e "inimigos do povo".