A Justiça de São Paulo expediu um mandado de prisão temporária contra Lucile Andrade Nascimento Couto, de 51 anos, suspeita de ser a mandante do assassinato do comerciante Klaus Viana Munch, de 64 anos, ocorrido em 3 de julho em Ubatuba. Klaus foi baleado em uma galeria comercial na Praia do Itaguá, e os criminosos fugiram em uma lancha após o crime.
A investigação da Polícia Civil revelou que Lucile, viúva do ex-sogro de Klaus, teria realizado um depósito de R$ 3 mil ao piloto da lancha utilizada na fuga. A disputa pela exploração do jogo do bicho em Ubatuba entre Lucile e Klaus após a morte de Moacir, ex-sogro de Klaus, é apontada como uma possível motivação para o crime.
Até o momento, apenas Douglas de Oliveira, o barqueiro que conduziu a lancha, foi preso. A delegada Ana Carolina Pereiro informou que a identificação de Douglas levou à descoberta de outros envolvidos no assassinato. Além dele, cinco outras pessoas estão sendo investigadas. Lucile, por sua vez, permanece foragida e a polícia ainda não conseguiu localizá-la.