Na madrugada desta terça-feira (29), dois irmãos, de 7 e 10 anos, foram encontrados sozinhos em casa pela Polícia Militar em Unaí, Minas Gerais, após gritarem por socorro. A corporação recebeu diversas ligações pelo 190 de moradores do bairro Industrial que ouviram os apelos das crianças. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram os menores trancados e sem saber como contatar a mãe, que havia saído para comprar carne.
Meia hora após a chegada da PM, a mãe, de 37 anos, retornou e alegou que estava 'dando uma lição' na filha por ela não parar de chorar. A mulher ainda afirmou ter quebrado seu celular para impedir que os filhos o utilizassem. Diante da situação de abandono, o Conselho Tutelar foi acionado e os irmãos foram levados para um abrigo até que um parente fosse localizado.
A mãe expressou o desejo de que os filhos fossem morar com o pai em Brasília, uma vez que estava em um novo relacionamento. O companheiro da mulher, que estava presente no local, apresentava sinais de embriaguez e admitiu ter consumido seis doses de pinga. A mulher foi presa em flagrante por abandono de incapaz e encaminhada à delegacia da Polícia Civil para as devidas providências.