Em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, exibida neste domingo (13), Dona Ruth Moreira, mãe da cantora Marília Mendonça, comentou sobre a recente decisão judicial que concedeu a guarda unilateral do neto, Léo, ao pai, Murilo Huff. Visivelmente emocionada, Ruth revelou que a decisão foi sugerida pelo juiz responsável pelo caso, e que não teve contato com testemunhas do processo. "Eu não conversei com nenhuma daquelas pessoas. O advogado disse que o juiz entendeu que a maior parte teria que ser da Marília. Foi uma decisão do juiz", declarou.
Ruth também expressou sua dor ao perder o convívio com o neto, afirmando que a perda de Léo intensificou seu luto pela filha. "Quando a gente perde um filho, a gente morre junto. Você precisa respirar com aquela metade que ficou. Quando me vi sem o meu neto, revivi isso", disse. Além disso, ela refutou as acusações de alienação parental feitas por Huff, enfatizando que Léo sempre teve contato com o pai e sua família.
A mãe da cantora também abordou a administração dos bens deixados por Marília, esclarecendo que tanto ela quanto Murilo dividiam a responsabilidade sobre as contas do herdeiro, que estão temporariamente bloqueadas. "Essa decisão é provisória. As contas estão bloqueadas até se resolver. Tudo que vem de Marília é 100% dele", explicou Ruth, ressaltando que Murilo é o responsável pela conta.
Em outra frente da disputa, o programa Domingo Espetacular, da Record TV, trouxe à tona questões relacionadas à partilha do seguro de vida da cantora. Familiares de outras vítimas do acidente aéreo em que Marília faleceu relataram ter aceitado um acordo sob pressão, temendo uma longa batalha judicial. A defesa de Dona Ruth afirmou que a resolução do caso foi feita de forma legal, com a participação de todos os herdeiros.