A mãe de Lucas da Silva Santos, um jovem de 19 anos que faleceu no último domingo, 20, em São Bernardo do Campo, está sob investigação policial após a morte do filho, que ocorreu após o consumo de um bolo supostamente envenenado. A delegada Liliane Lopes Doretto, responsável pelo caso, revelou que a mãe teria adquirido o veneno a pedido do padrasto, Ademilson Ferreira dos Santos, que foi preso na semana passada.
De acordo com a delegada, a mãe pode ter sido enganada pelo companheiro, que a convenceu de que a compra do material tóxico era para eliminar cães da região. Para avaliar a capacidade mental da mãe, a polícia planeja submetê-la a um exame psiquiátrico. Os laudos periciais que determinarão a substância que causou a morte de Lucas ainda não foram finalizados.
Lucas foi internado no dia 13 de julho após consumir os bolinhos e, após complicações, teve morte encefálica confirmada no dia 20. A investigação aponta que o crime pode ter motivações passionais, uma vez que Lucas e o padrasto tinham uma relação próxima, mas o jovem estava prestes a mudar de endereço, o que teria gerado ciúmes em Ademilson. O inquérito está em fase final, aguardando os resultados dos exames para possíveis novas prisões.