Goiânia – A mãe de um bebê de 1 ano e 9 meses, que faleceu em 14 de dezembro de 2024 após ser internado com sinais de agressão no Hospital Municipal da Mulher e Maternidade Célia Câmara (HMMCC), foi condenada a 41 anos, 6 meses e 21 dias de prisão. O julgamento ocorreu na última quinta-feira (17/7) na 1ª Vara Criminal dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri de Goiânia, onde o Conselho de Sentença reconheceu o homicídio qualificado por meio cruel.
O bebê, identificado como Pedro Benjamin, chegou ao hospital em estado crítico, apresentando parada cardiorrespiratória, edema cerebral, laceração no fígado e lesões no pulmão. Apesar das tentativas de reanimação, ele não sobreviveu. A equipe médica acionou a polícia, que descobriu que a criança já havia sido atendida no Instituto Médico-Legal (IML) dias antes, com múltiplas lesões corporais.
Durante o julgamento, o Ministério Público de Goiás (MPGO) destacou que a mãe, Eduarda Luiza Martins Mello, cometeu o crime contra seu próprio filho, agravado por ser praticado contra menor de 14 anos. O pai do bebê também foi denunciado, mas recorreu da decisão de pronúncia, aguardando julgamento pelo Tribunal de Justiça de Goiás.