O casal presidencial francês, Emmanuel e Brigitte Macron, anunciou que irá processar a influenciadora conservadora americana Candace Owens por difamação, caso ela continue afirmando que Brigitte é um homem. O advogado do casal, Tom Clare, revelou em entrevista à CNN que a ação judicial foi protocolada na quarta-feira, 23, em um tribunal de Delaware, após um ano de tentativas frustradas de diálogo com Owens. Clare descreveu a ação como um 'último recurso' para responsabilizar a influenciadora por suas declarações.
A queixa, que possui 219 páginas, apresenta evidências de que Brigitte Macron 'nasceu mulher e sempre foi mulher'. O advogado destacou que, apesar dos esforços para esclarecer a situação, Owens zombou dos Macrons e ignorou os pedidos para que parasse de espalhar mentiras.
Clare também afirmou que, se Owens continuar com as afirmações até o julgamento, a indenização por danos será 'substancial'. O gabinete presidencial francês, até o momento, não se pronunciou sobre o caso. Os Macrons estão casados desde 2007, e Emmanuel Macron é presidente da França desde 2017.