O casal presidencial da França, Emmanuel e Brigitte Macron, anunciou que irá solicitar uma indenização substancial da influenciadora conservadora americana Candace Owens, caso ela continue afirmando que Brigitte é um homem. O advogado do casal, Tom Clare, revelou em entrevista à CNN que a ação por difamação foi protocolada na quarta-feira, 23, em um tribunal de Delaware, após um ano de tentativas frustradas de diálogo com Owens.
Clare destacou que a decisão de processar Owens foi um 'último recurso', após repetidos apelos para que a influenciadora parasse de disseminar informações falsas. 'Cada vez que tentamos esclarecer a situação, ela zombou de nossos esforços', afirmou o advogado. A queixa, que contém 219 páginas, apresenta evidências de que Brigitte Macron 'nasceu mulher e sempre foi mulher'.
Os Macron, casados desde 2007, têm enfrentado ataques à sua imagem, especialmente nas redes sociais. O advogado também mencionou que a indenização por danos será apresentada durante o julgamento, e que, caso Owens persista em suas declarações, a quantia poderá ser considerável. Até o momento, o gabinete presidencial em Paris não se pronunciou sobre o assunto.