O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou, neste domingo (6), a tragédia causada pelas enchentes no estado do Texas, nos Estados Unidos, que resultaram em mais de cinquenta mortes e deixaram pelo menos vinte crianças desaparecidas. Em uma mensagem publicada em sua conta no X, Lula manifestou sua tristeza diante da gravidade da situação e a comovente repercussão do desastre.
"Acompanho com tristeza as notícias sobre as enchentes que estão ocorrendo nos Estados Unidos. Tragédias como essa, que já causou mais de cinquenta mortes, além de ter deixado mais de vinte crianças desaparecidas, comovem a todos, em qualquer lugar do mundo", afirmou o presidente.
Além de expressar suas condolências, Lula desejou sucesso às autoridades locais e ao governo norte-americano nas operações de resgate e apoio aos afetados. "Que as autoridades do condado de Kerr, do estado do Texas e do governo norte-americano tenham sucesso nos trabalhos de resgate e de auxílio aos atingidos por esse desastre", concluiu.
O presidente também enviou suas condolências às famílias enlutadas, reafirmando a solidariedade do povo brasileiro neste momento difícil.