O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nesta segunda-feira (14), no Palácio da Alvorada, o diretor Gabriel Mascaro e integrantes do elenco do filme 'O Último Azul'. A exibição do longa-metragem ocorreu no cinema da residência oficial, com início programado para às 19h. O filme, que será lançado nos cinemas brasileiros em 28 de agosto de 2025, é uma coprodução entre Brasil, México, Chile e Holanda.
Entre os presentes estavam a primeira-dama Janja Lula da Silva, a ministra da Cultura Margareth Menezes e a ministra da Igualdade Racial Anielle Franco, além de outras autoridades e membros da produção. O ator Rodrigo Santoro, um dos protagonistas, não pôde comparecer devido a compromissos em São Paulo.
'O Último Azul' foi premiado no Festival de Cinema de Berlim, onde recebeu o Urso de Prata e o reconhecimento do júri ecumênico como a melhor produção da competição. A trama acompanha Tereza, interpretada por Denise Weinberg, uma mulher de 77 anos que decide explorar os rios da Amazônia após receber uma ordem do governo para se mudar para uma colônia de idosos, em busca de realizar um último desejo.