O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, anunciou neste domingo que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve revelar nas próximas semanas uma nova etapa do PAC Seleções, programa federal destinado a financiar obras estruturantes nos municípios. A declaração foi feita durante a inauguração de um viaduto em Francisco Morato, São Paulo, que recebeu recursos federais para sua construção.
Alckmin destacou que o presidente Lula planeja lançar o PAC de Seleções para auxiliar no desenvolvimento municipal, conforme conversas com o prefeito Ildo Gusmão. O programa já beneficiou Francisco Morato com a construção de um centro esportivo comunitário e intervenções para contenção de encostas, além de ações voltadas à prevenção de desastres relacionados a enchentes.
O vice-presidente também mencionou investimentos em saúde na cidade, com a chegada de 30 profissionais pelo programa Mais Médicos e a liberação de R$ 500 mil para ações de média e alta complexidade. Durante seu discurso, Alckmin fez uma piada sobre a situação política internacional, mas evitou comentar sobre a tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros, que entra em vigor em 1º de agosto.