A tenista brasileira Luisa Stefani, de 27 anos, fez história na terça-feira (8) ao se classificar para a final de duplas mistas de Wimbledon, ao lado do britânico Joe Salisbury. A vitória sobre a dupla formada pelo hondurenho Marcelo Arévalo e a chinesa Shuai Zhang, com um placar de 2 sets a 0, marca a primeira presença de uma brasileira na decisão do torneio desde 1967, quando Maria Esther Bueno foi vice-campeã.
A final está agendada para quinta-feira (10), onde Stefani e Salisbury enfrentarão a dupla holandesa e tcheca, composta por Sem Verbeek e Katerina Siniakova. Com essa conquista, Luisa se torna a única atleta brasileira com chances de levar um título nas chaves principais desta edição do prestigiado Grand Slam londrino.
Além de sua participação na final de duplas mistas, Luisa Stefani também segue na disputa das quartas de final de duplas femininas, ao lado da húngara Tímea Babos. A dupla entrará em quadra nesta quarta-feira (9), às 10h10 (horário de Brasília), enfrentando as favoritas do torneio, a americana Taylor Townsend e novamente Katerina Siniakova. Luisa busca seu segundo título de Grand Slam, após vencer o Australian Open em 2023 ao lado do brasileiro Rafael Matos.