A tenista brasileira Luisa Stefani, única representante do Brasil no Torneio de Wimbledon, em Londres, está a um passo de conquistar o título de duplas mistas. Na terça-feira (8), ela e o britânico Joe Salisbury venceram os favoritos Marcelo Arevalo, de El Salvador, e Zhang Shuai, da China, em uma partida emocionante que terminou com parciais de 7/6(8-6) e 7/6(7-4). Com essa vitória, a dupla se garantiu na final, que ocorrerá na quinta-feira (10), contra a parceria do holandês Sem Verbeek e da tcheca Katerina Siniaková.
"Super feliz e animada pra ir com tudo nessa final. Mais um grande jogo, adversários fortíssimos e decidido no detalhe", comentou Stefani, que já conquistou o título de duplas no Aberto da Austrália em 2023, ao lado do gaúcho Rafael Matos. O horário da final ainda será definido pelos organizadores do torneio.
Antes da decisão, a atleta paulista de 27 anos voltará à quadra nesta quarta-feira (9), para disputar as semifinais de duplas femininas ao lado da húngara Timea Babos. Elas enfrentarão a dupla número 1 do mundo, composta pela norte-americana Taylor Townsend e pela tcheca Katerina Siniaková, que também será adversária de Stefani na final das duplas mistas.
Em contrapartida, a dupla 100% brasileira formada por Marcelo Melo e Rafael Matos foi eliminada do torneio nesta terça-feira (8), ao perder para a parceria do australiano Rinky Hijikata e do neerlandês David Pel, com parciais de 7/6(7-5) e 6/4.