A Luckin Coffee, rede chinesa que já superou a Starbucks em seu país de origem, abriu suas primeiras unidades nos Estados Unidos nesta segunda-feira (7), em Nova York. Com a inauguração de duas lojas, a empresa intensifica a competição no mercado americano, onde a Starbucks enfrenta dificuldades, incluindo uma queda nas vendas.
A nova unidade, situada no número 800 da Sexta Avenida, atraiu um grande número de clientes, muitos dos quais aproveitaram uma promoção de bebidas a US$ 1,99 disponível pelo aplicativo da Luckin. A empresa também anunciou uma loja temporária para degustações e brindes gratuitos, além de já contar com mais de 2.000 seguidores em sua conta no Instagram nos EUA.
Após um escândalo contábil que resultou em sua retirada da bolsa Nasdaq em 2020, a Luckin Coffee passou por uma reestruturação e, em 2023, tornou-se a maior varejista de café da China, com mais de 24 mil lojas globalmente. Enquanto isso, a Starbucks tenta recuperar seu espaço no mercado chinês, que foi impactado pela pandemia de Covid-19, e está aumentando seu quadro de funcionários nos EUA para melhorar o atendimento e reverter a queda nas vendas.