Uma fiscalização realizada pela Equipe de Vigilância de Alimentos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) resultou na interdição de uma loja e seu depósito no centro de Porto Alegre nesta quinta-feira (25). A ação foi motivada pela identificação de fezes de ratos e roedores na central de distribuição de chocolates da unidade, que, segundo apurações, pertence à franquia Cacau Show.
A vistoria foi desencadeada após uma denúncia recebida pela Central de Atendimento ao Cidadão. Durante a inspeção, a equipe da SMS também acionou a Delegacia do Consumidor para investigar as condições sanitárias do estabelecimento. A loja não teve seu nome oficialmente divulgado, mas a situação levanta preocupações sobre a segurança alimentar na região.
Esta não é a primeira vez que a franquia enfrenta problemas relacionados à higiene. No último dia 16, outra fiscalização encontrou larvas e insetos dentro das embalagens de chocolates em uma loja da mesma rede, localizada em um shopping da Zona Sul da capital. O g1 tentou contato com a empresa para obter esclarecimentos, mas não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem.