Wanderson Oliveira dos Santos, chefe de uma organização criminosa, foi detido na madrugada deste sábado (19) em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, durante a 'Operação Regresso'. A ação, realizada por equipes da Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Militar, visava o cumprimento de mandados de busca e apreensão, resultando na captura de Wanderson, que possuía um mandado de prisão em aberto.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Wanderson é suspeito de envolvimento em diversos crimes, incluindo homicídios, tráfico de drogas e armas, além de lavagem de dinheiro e corrupção de menores. Ele também é investigado por um ataque a uma viatura da Polícia Militar em março, que deixou um policial ferido.
Durante a operação, um comparsa de Wanderson, também foragido, foi preso. A SSP informou que o líder da facção costumava se exibir armado nas redes sociais, o que reforça seu perfil de criminalidade. A ação policial segue em andamento, com a expectativa de desmantelar a organização criminosa que atua na região.