O humorista Léo Lins utilizou seu canal no YouTube no último domingo (27) para esclarecer que nunca fez piadas sobre a morte da cantora Preta Gil, que faleceu no dia 20 de outubro. Em sua declaração, Lins criticou a imprensa por distorcer suas palavras, afirmando que as piadas em questão foram feitas há dois anos e não se referiam diretamente à morte da artista. Ele enfatizou que não pretende mais fazer humor relacionado a Preta Gil, uma vez que não há mais processo judicial em andamento.
Léo Lins mencionou que, embora tenha feito piadas sobre a doença de Preta Gil, nunca se referiu à sua morte. Ele se mostrou preocupado com a forma como sua fala foi interpretada e distorcida, ressaltando a importância de esclarecer a situação. O comediante também compartilhou uma mensagem que enviou à cantora em março de 2023, desejando melhoras após seu diagnóstico de câncer, mas que não foi respondida.
Além de se defender, Léo Lins expressou seus sentimentos à família de Preta Gil, reconhecendo o momento difícil que eles estão enfrentando. Ele finalizou sua mensagem com uma piada, destacando que, apesar das controvérsias, não haverá mais encontros entre ele e a cantora, que agora descansa em paz.