A exatos três anos da abertura dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028, o comitê organizador anunciou a primeira versão do calendário das competições. As provas de atletismo ocorrerão na primeira semana do evento, enquanto as de natação estão agendadas para a segunda semana, uma mudança em relação às edições anteriores. Essa alteração se deve à necessidade de adaptação do So-Fi Stadium, que sediará a cerimônia de abertura no dia 14 de julho, e precisará de tempo para se preparar para as provas de natação.
Além da mudança nas provas de natação e atletismo, o calendário traz a inclusão de quatro novas modalidades: basquete, polo aquático, críquete e hóquei na grama, que terão jogos de estreia antes da cerimônia de abertura. Os tradicionais esportes coletivos, como futebol, handebol e rugby sevens, também farão parte dessa programação antecipada. O diretor-executivo da LA28, Reynold Hoover, destacou que o calendário foi elaborado com o objetivo de proporcionar a melhor experiência para os atletas e o público.
Outra novidade significativa é que, pela primeira vez, as medalhas olímpicas serão concedidas aos competidores do triatlo, que abrirão a distribuição de medalhas na manhã de 15 de julho, em Venice Beach, substituindo o tiro esportivo, que tradicionalmente era o primeiro. A maratona, por sua vez, manterá a tradição de ocorrer no último fim de semana dos Jogos, no LA Memorial Coliseum, onde a expectativa é de intensa distribuição de medalhas no 15º dia do evento.
O calendário foi desenvolvido em colaboração com o Comitê Olímpico Internacional (COI), federações internacionais e serviços de transmissão olímpica. Um cronograma detalhado será divulgado ainda este ano, conforme os organizadores buscam garantir uma experiência memorável para atletas e espectadores durante os Jogos de Los Angeles 2028.