A Justiça de Minas Gerais decretou, neste domingo (27), a prisão preventiva de Matteos França Campos, acusado de assassinar sua mãe, a professora Soraya Tatiana Bonfim, de 56 anos, em Belo Horizonte. O crime ocorreu no dia 18 de outubro, mas o suspeito foi detido pela polícia na última sexta-feira (25). A decisão foi proferida pela juíza Juliana Beretta Kirche Ferreira Pinto, e o processo tramita em segredo de justiça.
De acordo com a Polícia Civil, Matteos confessou ter matado Soraya por esganadura após uma discussão relacionada a dívidas acumuladas com apostas online e empréstimos consignados. Após o crime, ele teria ocultado o corpo da mãe embaixo de um viaduto em Vespasiano, na Grande BH, onde o corpo foi encontrado dois dias depois, no dia 20.
Após o crime, Matteos viajou com amigos, mas retornou no dia seguinte, alegando preocupação com a mãe, que não respondia suas mensagens. No dia do sepultamento, ele postou uma homenagem nas redes sociais. Ele foi detido na casa do pai e, durante a abordagem, confessou o crime. O caso está sendo investigado como feminicídio e a motivação ainda está sendo apurada, com imagens de monitoramento sendo analisadas.