A Justiça de Cândido Mota, São Paulo, condenou um homem a seis anos de reclusão em regime semiaberto por tentativa de homicídio qualificado, após atropelar um jovem de 24 anos quatro vezes. O incidente ocorreu em frente a um clube no dia 19 de maio e foi registrado por câmeras de segurança. A sentença foi proferida pela 1ª Vara da cidade na última segunda-feira, 21 de agosto.
De acordo com informações do delegado responsável pelo caso, a confusão que resultou nos atropelamentos teve início por divergências relacionadas ao pagamento de uma conta em uma tabacaria. As imagens mostram o momento em que a vítima, vestindo uma camiseta amarela, é atingida pelo veículo, sendo arremessada ao chão, mas conseguindo se levantar rapidamente.
Após a primeira colisão, o motorista retornou ao local e atropelou a vítima mais duas vezes, mesmo com a presença de outras pessoas. Durante a confusão, a vítima foi agredida por outros homens que tentavam imobilizá-la. O jovem, que sofreu lesões graves, foi socorrido e recebeu alta hospitalar quatro dias depois, no dia 24 de maio, da Santa Casa de Cândido Mota.