A atleta catarinense Júlia Preis, de apenas 16 anos, destacou-se no Campeonato Mundial de Basquete Feminino Sub-19, que ocorre em Brno, na República Checa, até o próximo domingo, 20 de outubro. A pivô foi uma das principais jogadoras da seleção brasileira, igualando o recorde histórico de tocos em um único jogo do torneio, com 8 bloqueios na partida de estreia contra a França.
Apesar da boa performance individual, a seleção brasileira foi eliminada nas oitavas de final após uma derrota para o Japão. Natural de Criciúma, Júlia iniciou sua trajetória no basquete no Mampituba e atualmente defende o Pontz São José Basketball, em São José dos Campos (SP). Sua atuação na equipe paulista tem sido crucial para seu desenvolvimento, resultando em convocações para diversas seleções brasileiras de base.
Além de sua participação no Mundial, Júlia foi eleita para o quinteto ideal do Campeonato Sul-Americano Sub-15 Feminino 2024, onde o Brasil terminou em quarto lugar na competição realizada na Venezuela. Com médias impressionantes, ela se destacou como uma das melhores jogadoras do torneio, consolidando-se como uma das promessas do basquete feminino brasileiro.