O juiz aposentado Fernando Augusto Fontes Rodrigues Junior, de 61 anos, foi solto na sexta-feira (25) após pagar fiança de R$ 40 mil, após ser preso por atropelar uma ciclista em Araçatuba, São Paulo, na manhã de quinta-feira (24). O acidente ocorreu quando o juiz, que estava alcoolizado, dirigia uma caminhonete com uma mulher nua no colo e atingiu a ciclista Thais Bonatti, de 30 anos, que seguia pela via. A vítima sofreu traumatismo craniano e fraturas na bacia, passando por duas cirurgias de emergência.
Durante a cobertura do caso, o repórter cinematográfico Cuca Sereguetti, da TV TEM, foi agredido por um homem que acompanhava o juiz na saída da Delegacia Seccional de Araçatuba. O agressor, identificado como genro de Fernando, empurrou o cinegrafista, que caiu ao chão. Um boletim de ocorrência foi registrado pela vítima da agressão.
Fernando Augusto foi autuado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e, inicialmente, teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) informou que o processo está sob segredo de Justiça, impossibilitando a divulgação de mais informações sobre os desdobramentos judiciais. O juiz aposentado, que atuou como advogado e foi diretor do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, está habilitado para exercer a advocacia em todo o Brasil, exceto na comarca onde atuava anteriormente.