Um juiz aposentado, Fernando Augusto Fontes Rodrigues Júnior, de 61 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira, 24, após atropelar uma ciclista na Avenida Waldemar Alves, no bairro Jardim Presidente, em Araçatuba, interior de São Paulo. O acidente ocorreu quando o magistrado dirigia uma caminhonete Ford Ranger e parou o veículo próximo a um supermercado.
De acordo com a Polícia, uma mulher que acompanhava o juiz estava nua e tentou sentar em seu colo, momento em que ele acelerou o carro, atingindo a ciclista Thais Bonatti, de 30 anos. A vítima foi socorrida em estado grave e levada ao pronto-socorro antes da chegada da Polícia Militar.
Fernando Júnior, que atuou como juiz da 1.ª Vara Cível de Araçatuba até sua aposentadoria em agosto de 2019, foi submetido a um exame clínico de embriaguez, que confirmou que ele estava alcoolizado no momento do acidente. O juiz foi indiciado por lesão corporal culposa e levado à Delegacia Seccional, onde recebeu voz de prisão. A defesa do magistrado não foi localizada para comentar o caso.