Uma jovem de 21 anos, identificada como Raiane dos Santos, morreu na manhã desta quinta-feira (17) em Jaboticabal, SP, após ser encontrada inconsciente em sua residência com múltiplos hematomas. O principal suspeito do crime, seu marido Eudes Caires Novais, de 35 anos, foi preso em flagrante. Ele alegou à Polícia Civil que a esposa teria sido vítima de envenenamento, uma hipótese considerada 'improvável' pela delegada responsável pelo caso.
Raiane foi socorrida na noite de quarta-feira (16) e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde médicos constataram sinais de agressão, incluindo afundamento craniano e traumas na face. Apesar das alegações do marido, a investigação aponta para a possibilidade de feminicídio, com a delegada Giovanna Scudelari afirmando que o exame pericial no corpo da vítima será crucial para determinar as causas da morte.
O caso começou a ser investigado após um vizinho ser acordado por Eudes, que afirmou que Raiane havia sido envenenada. Ao chegar ao local, o vizinho encontrou a mulher em estado crítico. Raiane era mãe de uma criança de dois anos, e até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e enterro da jovem. A defesa de Eudes não foi localizada para comentar o caso.