A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (25), um jovem de 19 anos, identificado como Paulo Henrique de Oliveira Araújo, suspeito de envolvimento em diversos crimes na região Sul de Minas e no estado de São Paulo. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva relacionado a uma tentativa de latrocínio, que aconteceu em 29 de dezembro de 2024, na cidade de Caldas (MG).
Durante o crime, três homens armados invadiram uma residência e renderam as vítimas. Ao serem surpreendidos por uma pessoa que chegou ao local, houve uma luta e um dos suspeitos tentou disparar a arma, mas ela falhou. Os criminosos conseguiram fugir levando aparelhos celulares, dinheiro e chaves de veículos. Investigações apontaram que os celulares estavam registrados em nome do suspeito preso, e o chip pertencia à sua mãe.
O delegado Cleyson Brene informou que Araújo já possui antecedentes criminais, incluindo prisão por direção de veículo adulterado e suspeita de homicídio. Ele também é investigado por crimes violentos em cidades como Águas da Prata (SP) e Pouso Alegre, sendo apontado como responsável por furtos de veículos encomendados, recebendo em média R$ 10 mil por cada crime. A polícia solicita que vítimas de Araújo se apresentem na delegacia e também oferece a possibilidade de denúncias anônimas pelos números 197 e 181.
Os outros dois suspeitos envolvidos na tentativa de latrocínio permanecem foragidos, sendo que um deles, de 26 anos, possui mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e organização criminosa. O inquérito policial deve ser concluído em até 10 dias e encaminhado à Justiça.